quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PLANO INFALÍVEL?

                                
Sempre que o Corinthians desperdiçava a chance de se tornar líder do Brasileiro ao perder pontos importantes, o discurso era que ainda dava tempo de recuperar, já que o time ainda tinha um jogo a menos pra disputar. Depois de ontem, a desculpa acabou, e o plano (assim como o time) foi por água abaixo. O todo-poderoso perdeu mais pontos importantes, e começa a ver o título de binóculo.

O Timão jogou ontem a rodada que estava atrasada no calendário, o jogo entre Corinthians e Vasco era pra ter acontecido dia 1° de Setembro, mas por conta das comemorações do centenário, o alvinegro paulista adiou a partida. Os corinthianos vinham confiando nos 3 pontos que podiam somar neste confronto, para voltar a ficar perto do título em 2010, mas o time confirmou a péssima fase, e perdeu mais uma. Lembrando que se o time deixasse o jogo acontecer em setembro, jogaria com bem menos desfalques, e em uma fase melhor.

 O time corinthiano vinha de uma sacolada aplicada pelo fraco Atlético-GO, e da demissão mal explicada de Adilson Batista. A crise já beirava o Parque São Jorge, e se instalou de vez na fazendinha depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco, somando 6 jogos seguidos sem vitória.

Aquele Corinthians que vinha forte na disputa pelo título (tirando os últimos jogos) nem passou perto do São Januário ontem. A apatia e falta de vontade dos jogadores impressionou quem assistia, e o inevitável aconteceu. O Timão jogou como time que disputa pra não ser rebaixado, e deixou o (nem tão) bom Vasco fazer o que queria, abrindo 2 a 0 no começo do jogo. Os cariocas só não ampliaram o placar pois recuaram muito no segundo tempo, com medo do adormecido Corinthians acordar.

Fábio Carille era o técnico interino no comando, e há rumores de que ele pode continuar até o fim do ano, já que Parreira e Joel Santana não aceitaram o convite pra comandar o Timão na reta final do Brasileiro, mas se disponibilizaram para 2011. A diretoria corinthiana parece estar dando força para o inexperiente Carille comandar o time, o que pode não ser uma estratégia boa. A pressão em cima do Corinthians nesse fim de campeonato será enorme, e um treinador que deixou os jogadores escalarem a equipe para o jogo contra o Vasco não parece ser a pessoa certa para esse tipo de situação.

  A solução para o Corinthians voltar a brigar pelo título (ou pelo menos se manter na Libertadores) já foi anunciada, e joga domingo. Ronaldo volta ao time para o confronto com o Guarani. E promete melhorar o futebol do Timão: "A partir de domingo, estarei à disposição. Espero ser importante na volta ao time, espero ser decisivo como sempre fui". É bom não duvidar do que o Fenômeno pode fazer, mas também é bom lembrar que seu bom futebol sumiu há mais tempo que o do Corinthians.

Um comentário:

  1. O Ronaldo vai dar a volta por cima de novo, e trazer o título pro TIMÃO!
    Abraços Gabriel.

    ResponderExcluir