segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MILAGRE DA RESSUREIÇÃO


A Conmebol voltou atrás na decisão de tirar uma vaga do país que tivesse sido campeão da Libertadores, no caso o Internacional, e devolveu a vaga brasileira no torneio intercontinental, transformando o G-3 novamente em G-4, contanto que o vencedor da Copa Sul-americana não seja brasileiro, caso contrário, é este time que irá ganhar a vaga.

Com isso, a briga pela Libertadores aumenta (e muito), dando uma nova cara ao Brasileiro. Atlético-PR, Grêmio e Botafogo alimentam ainda mais suas esperanças de classificação, enquanto Palmeiras e São Paulo ressuscitam no Brasileiro, e podem almejar alguma coisa nesta temporada (o Verdão ainda disputa a Sul-americana).

Neste momento, Santos e Inter são quarto e quinto, mas já têm vaga garantida no torneio. O Peixe conquistou a Copa do Brasil, enquanto o Inter ganhou a própria Libertadores. Sendo assim, a vaga ficaria para o sexto colocado, que seria o Atlético-PR, com 46 pontos, seguido por Grêmio, com a mesma pontuação. O Botafogo está na cola com 45 pontos, o que acontece também com São Paulo e Palmeiras, ambos com 44.

O time que conquistará a última vaga na Libertadores pode ser trocado já na próxima rodada, sendo que a sexta posição está sendo disputada por cinco times diferentes. Faltando 8 rodadas, o Brasileiro pega fogo, e os objetivos de clubes que já estavam pensando em 2011 passam a mudar.


Reações e palpites sobre a chance dos times que estão novamente na briga :

– Recebi (a notícia) com bastante alegria. Estávamos atrás de um objetivo e, de repente, estamos dentro dele. A notícia é ótima. Todos comemoraram – vibrou o treinador Sérgio Soares. 
Mesmo ganhando a vaga neste momento, o time do Atlético não suportará a pressão dos adversários que entraram na briga, e terá grandes dificuldades pra manter a sexta posição para garantir a participação na Libertadores do ano que vem. O time é uma boa surpresa no campeonato, mas por enquanto ainda não tinha incomodado aqueles que tinham mais qualidade e estavam atrás na tabela. Agora, os paranaenses ocupam uma posição desejada, e podem sentir isso nas próximas rodadas.

 - Eu recebi o clube na Libertadores, e quero entregar assim. Gostaria, e gostaria muito. A grande luta nossa vai ser por isso aí - traçou o presidente do Grêmio Duda Kroeff
Neste momento, o time do Grêmio é o time mais forte na luta pela última vaga na Libertadores. O clube está em ascensão meteórica e conta com a grande fase do artilheiro do Brasileiro, Jonas. O time do Olímpico já alcançou o Atlético em número de pontos, e é questão de tempo até passar para a sexta posição, isso se não subir mais e assustar os que já pensam estar classificados para o torneio intercontinental.

 - É a motivação para atropelar agora. Se precisar, nem que o Joel tenha de me escalar para eu empurrar essas bolas para a rede - Brincou o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção.
O time da estrela solitária também é uma surpresa do Brasileiro, chegou a ocupar as primeiras posições, mas deixou escapar alguns pontos importantes, prova de que o elenco não é tão forte assim. Nessa reta final, pode dar trabalho, mas pelo time que tem, será difícil garantir essa vaga. A não ser que as loucuras de Abreu levem o Fogão nas costas (o que também é pouco provável).

      
- Será frustrante se não conseguirmos a vaga. Muitos clubes têm somente uma oportunidade e podem classificar pelo Brasileiro. Se não conseguirmos, será ruim para todo mundo - Avalia o craque das bolas paradas, Marcos Assunção   
No Palestra, o Verdão conta ainda com a Sul-americana para tentar a Libertadores, e pode acabar com a festa de quem se der bem e ficar com a quarta vaga no Brasileiro. O Palmeiras ainda tem chance de garantir essa vaga pelo Brasileiro, mas deve confiar mais na Sul-americana: um campeonato de mata-mata, que pode ser ganho apenas por ter Felipão no banco, e que é mais fácil de ser conquistado do que uma boa colocação no Brasileiro por um time de altos e baixos (ultimamente, mais altos) como é o alviverde paulista.

- Nosso objetivo é vencer jogo a jogo, passo a passo, para chegarmos em uma situação confortável. Se der para chegar ao título, vamos brigar sim - exagera o atacante do São Paulo Fernandinho.
Os são paulinos podem salvar o ano perdido com uma vaga na Libertadores, o que consagraria Carpegiani. As esperanças estão lá em cima depois de três vitórias seguidas com o novo técnico, e o tricolor pode fazer jus ao apelido de "Jason" por conseguir reações que pareciam impossíveis. A meta da Libertadores parece bem possível neste momento, e pouparia os jogadores do vexame de não se classificar para o torneio, já que o time está presente desde 2003.

São cinco times disputando uma vaga, porém, é bom Cruzeiro, Fluminense e Corinthians não dormirem no ponto, senão os "mortos-vivos" do Brasileirão podem surpreender!  






Nenhum comentário:

Postar um comentário