segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MIRA DECISIVA

                                         
7 gols de bola parada (6 de falta) desde que chegou ao Palmeiras. Média de 1 gol de falta a cada 4 jogos, aproximadamente, a maior deste Brasileiro. Líder de assistências no clube, 3 delas de cruzamento. Se tem um cara que sabe bater na bola, esse cara é Marcos dos Santos Assunção.

Contratado sob olhares desconfiados em uma negociação que envolveu ele e o atacante Tadeu, na qual o Palmeiras desembolsou somente 400 mil reais, Marcos Assunção chegou ao clube em abril. Com 34 anos e muita bagagem futebolística, já jogou na Roma e no Betis, o volante está jogando melhor que Kleber e Valdivia, as esperanças alviverdes contratadas a peso de ouro.

Primo do volante naturalizado espanhol Marcos Senna, Marcos Assunção mostra que na sua família o nome, a posição, e o talento, já vem do berço.

A nova estrela do time palmeirense já garantiu vitórias na Copa Sul-Americana e no Brasileiro com seus golaços decisivos. Seus canhões de bola parada deram uma vaga nas oitavas e encaminharam a das quartas no torneio internacional, enquanto no nacional já garantiram 9 pontos para o Verdão, nos jogos contra Atlético-MG, Internacional e Grêmio, vitórias fundamentais para manter o time na briga pela Libertadores.

No último jogo do Palmeiras, contra o Ceará, Marcos Assunção provou mais uma vez que é decisivo. O time estava jogando sem Valdivia e Kleber (peças fundamentais no fraco elenco alviverde), mas o camisa 28 chamou a responsabilidade e marcou mais um golaço em cobrança de falta milimétrica. Diante da pressão do time cearense e das limitações de seu time, o Verdão não conseguiu segurar o resultado e levou o gol de empate, minimizando mais uma bela atuação de seu cobrador de faltas. 

No próximo jogo do alviverde, o adversário será o rival Corinthians, e agora que o G-3 se transformou novamente em G-4, o Palmeiras precisa mais do que nunca dos gols de Assunção no Dérbi paulista para garantir uma vitória e entrar de vez na briga pela Libertadores. Hoje, o Verdão está em 10° e possui 44 pontos, dois a menos que o Atlético-PR, que seria o 4° classificado para o torneio, e ocupa a 6° posição, com 46.

Grande parte da esperança palmeirense está depositada na perna direita de Marcos Assunção. O Palmeiras deve pedir ao seu volante que mire seu canhão em direção à Libertadores, e torcer pelo tropeço dos times que estão na frente, para garantir uma classificação no torneio intercontinental com participação especial do batedor de faltas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário