sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ACABOU A GRAÇA

Na última quarta feira, o Fluminense tomou uma goleada do Santos, 3 a 0 com direito a show do novo atacante titular Zé Eduardo(Love). Com isso, o Corinthians tinha a chance de igualar os pontos na tabela e retomar a liderança devido aos critérios de desempate, mas tomou uma virada do Atlético-MG. Pra piorar, na quinta feira o Timão caiu para terceiro ao assistir a vitória do Cruzeiro em cima do Guarani, 1 a 0.

A situação do Corinthians já estava difícil antes de entrar em campo. O time está jogando com um "mistão" de reservas e titulares, graças às contínuas contusões que acontecem no elenco. O ataque está enfraquecido sem Ronaldo e Jorge Henrique, a defesa está irreconhecível sem Chicão e Ralf, enquanto o meio perdeu uma peça fundamental, Elias está com a seleção e também não jogaria. Com isso, o técnico Adilson Batista, que ganhou o apelido de "Professor Pardal" por inventar muito na escalação de times que comandou, teria que se virar bem pra arrumar o time, mas seu talento científico atrapalhou o time.

As invenções malucas de Adilson conseguiram piorar o que já estava ruim. Para substituir Chicão, em vez do "titular" enquanto o zagueiro-artilheiro está fora, Paulo André, o treinador pôs Thiago Heleno, um zagueiro que além de ser pior que Paulo, não está entrosado com o time. No lugar de Ralf no meio, o treinador corinthiano delirou, colocou o péssimo Moacir pra jogar, sendo que sua posição de origem é a lateral direita e ele nunca deveria ter se tornado um jogador profissional (ainda mais do Corinthians).No ataque, a opção para substituir Jorge Henrique, foi Dentinho, enfim uma decisão certa.

Mas até quando acertou, Adilson conseguiu errar. Depois de 8 minutos em campo, Dentinho sentiu a contusão que o fez ficar fora dos gramados desde agosto, e pediu substituição. O Professor Pardal entrou em cena mais uma vez, e em vez de trocar um atacante veloz por outro (tinha Defederico no banco), colocou o meia Danilo, um jogador bom, mas (muito) lento.

O Atlético resolveu ajudar o Corinthians, e jogou mal o primeiro tempo. O Timão aproveitou o fraco time mineiro, jogou um futebol razoável e criou algumas chances. Em uma delas, conseguiu fazer 1 a 0 com Paulinho, assim, o alvinegro paulista foi para o intervalo na liderança do Brasileiro. Mas, definitivamente, não era a noite do treinador corinthiano. No segundo tempo, suas invenções já pareciam piadas.

O Corinthians havia tomado um gol de empate depois de Moacir (a invenção de Adilson que mereceria um Nobel) furar a bola na própria área e ceder o escanteio que acabaria com a bola no fundo da rede corinthiana. Depois disso, Roberto Carlos sentiu o cansaço, e Adilson o trocou por Leandro Cástan, um zagueiro, o que acabaria com a ofensividade do Timão pela esquerda, diminuindo as chances de fazer o segundo gol no fraco time do Galo. Neste caso, Edu seria uma boa opção.

O treinador do Corinthians implorou pra perder, e o Atletico atendeu às súplicas. Fez 2 a 1 em mais uma bola aérea, única jogada do time mineiro. Adilson continuou contando piada, e trocou Iarley, o único atacante em campo, por Souza, que voltava de contusão e não tinha ritmo. Imagine o que poderia fazer Souza, que nunca fez nada no Timão, pra mudar o jogo. Enquanto isso, Defederico, que sempre bota fogo na partida e seria a chance do empate, ficava assistindo sentado no banco. Pra finalizar o show de piadas, Moacir jogou a partida toda.

A torcida do Atlético riu à toa de Adilson, mas ficou a impressão de que os corinthianos acharam as piadas de mau gosto. O Corinthians ainda tem boas chances de título, e se vencer os próximos dois jogos, reassume a liderença do Brasileiro de qualquer jeito. Se o Corinthians ganhar de Atlético-GO, domingo, e do Vasco, na quarta, vai a 55 pontos. Portanto, se houver empate entre Cruzeiro e Fluminense, a Raposa vai a 52, e o Tricolor Carioca a 53. Se o time mineiro vencer, chegará a 54 pontos, ainda atrás dos paulistas. E mesmo no pior dos casos, se o atual líder Fluminense vencer, ficará com os mesmos 55 do Timão, mas ficará atrás devido aos critérios de desempate estarem favoráveis ao time paulista.

Adilson tem uma tarefa difícil, mas se não inventar mais nada que pareça gozação, pode garantir um título no centenário, o que acabaria com a piada do "centernada" feita pelos rivais, que também parece não ter graça nenhuma para os corinthianos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário