terça-feira, 31 de agosto de 2010

CARTA NA MANGA

Quatro ases, um de cada naipe. Pra quem não sabe, o ás no jogo de poker é considerada a carta mais forte, e a chamada quadra de ases(quatro ases juntos) é uma das melhores jogadas. É dessa forma que o Milan está tratando o seu novo quarteto. Um de cada naipe, os "veteranos" Ronaldinho(espadas) e Pato(copas) se juntam com as novas contratações Robinho(paus) e Ibrahimovic(ouros) para formar a maior esperança do time rossonero nesta temporada.

Foto exibida no site do Milan.

O Milan não ganha nada desde a conquista da UEFA e do Mundial de Clubes em 2007, ainda com o craque Kaká, eleito melhor jogador do campeonato e artilheiro(10 gols), jogando pelo time italiano. Desde lá, o time foi desmanchando, Kaká saiu em 2009, e o Milan não conquistou mais nenhum título. Acostumado a ser uma das grandes potências da Europa, o Milan atual joga um futebol irreconhecível, com um time abaixo da média. Nesta janela de transferências, Silvio Berlusconi, presidente do clube, resolveu dar um jeito na situação. Contratou os atacantes Robinho, que saiu do Manchester City, e Ibrahimovic, que saiu do Barcelona.
Formando o ataque com Ronaldinho Gaúcho e Pato, e contando com o apoio dos meias Pirlo e Seedorf, Robinho e Ibra podem espantar a má fase que estão passando, e ajudar o Milan, que tem tudo para voltar de onde nunca deveria ter saído, e jogar como potência européia de novo. A experiência pode ser boa para a seleção brasileira. Nesta fase de renovação, Robinho foi um dos poucos veteranos a ficar no time, Pato e Thiago Silva, zagueiro do Milan, também foram convocados. Com o entrosamento que vão adquirir no clube italiano, Mano Menezes poderá contar com uma base para o time que já saberá jogar junto. Isso sem contar Ronaldinho Gaúcho, que brilhou no último jogo do Milan (4x0 sobre o Lecce), e se continuar voando em campo, poderá ser lembrado por Mano para dar um toque de classe ao meio de campo do Brasil. As chances são boas, já que Ronaldinho terá do seu lado melhores jogadores, Robinho e Ibra nem se comparam com Borriello e Inzaghi, e com isso, seu futebol deve evoluir muito. É esperar pra ver, e confiar nas escolhas de Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário