sábado, 7 de agosto de 2010

SUICÍDIO

No UFC de hoje, Anderson Silva, conhecido no mundo da luta como "Aranha", terá pela frente um mero sparring. Como se fosse um coletivo no futebol, o lutador brasileiro irá treinar e abusar de seus golpes contra o adversário, e presa fácil, o americano provocador Chael Sonnen.
A luta valerá o cinturão dos médios(até 84 kg) do UFC, categoria em que Silva é campeão desde 2006.O lutador tem a maior sequência de vitória no Ultimate, 11, e a maior sequência de vitórias disputando um cinturão, 6. Dois recordes incostestáveis. Seu adversário de hoje é um ótimo finalizador, mas o brasileiro deverá tirar de letra, já que sua luta em pé é perfeita, e a luta de chão também não deixa a desejar. Silva é o melhor lutador de MMA do mundo, reúne os atributos de um verdadeiro campeão. Faixa preta de Tae Kwon Do, Judô e brazilian Jiu Jitsu, é também lutador de capoeira. É veloz , bate forte, consegue antecipar os ataques adversários, além de ser dedicado aos treinos e manter sua ótima forma física. Dá show nas lutas, com golpes fortes e bonitos, nocauteando o adversário sem sequer sofrer um arranhão. O brasileiro sabe disso, e abusa das qualidades no seu único defeito. Sua arrogância e prepotência dentro e fora do ringue, defeito este que faz com que Silva brinque durante uma luta, provocando o adversário o tempo todo, e fazendo questão de deixar claro a sua monstruosa superioridade em cima de outros lutadores, uma brincadeira que não combina com a disciplina e o respeito imposto pelas artes marciais. Na coletiva de antes da luta, Chael "cavou sua própria cova", provocou Anderson, disse que " ele é uma fraude, um idiota, um mentiroso", que iria aposentar o campeão. A última vez que um rival provocou o brasileiro a luta não acabou bem.
Demian Maia, também brasileiro, famoso por ser um dos melhores finalizadores do mundo. Provocou Anderson, e se arrependeu. O Aranha fez questão de lutar os cinco rounds de cinco minutos. Fez com que cada minuto fosse de pura humilhação para Demian, foi um massacre. Anderson distribuia socos, fazia a cara do adversário inchar e sangrar, e quando Demian tentava levar a luta para o chão, o Aranha oferecia ajuda para ele se levantar, oferecia a cara para Demian bater, e nem se importava com os socos, revidava em grande estilo, desnorteando o rival, mas fazendo questão de não finalizar a luta, fazer com o sofrimento se prolongasse. Isso sem contar os xingamentos durante a luta.

Suas atitudes naquele dia causaram vaias do público, e irritaram seu chefe. Era o primeiro evento de UFC em Abu Dhabi. Dana White, presidente do UFC, deixou o "main event" para a luta entre os compatriotas, confiava no show de Anderson, e esperava mais um de seus lindos nocautes. Queria dar um show para os árabes, que haviam investido dinheiro pesado no Ultimate. Depois da luta, Dana deu a seguinte declaração: " acho que eu nunca fiquei tão envergonhado em dez anos que estou neste negócio", e ameaçou Anderson de punição, o brasileiro só poderia lutar nas preliminares do UFC, que nem são transmitidas ao vivo, seria o primeiro lutador com cinturão que disputaria esse tipo de luta, uma vergonha para qualquer campeão. O presidente do UFC voltou atrás, sabe do show que Anderson pode dar, e sabe o quanto o público espera ansiosamente pelos eventos em que o Aranha luta. Dana White engoliu seu orgulho, e deixou o brasileiro lutar. Mas Chael Sonnen, com suas provocações, pode fazer com que a história se repita. Anderson disse que vai "resolver isso no ringue". O presidente do UFC já deve ter pensado no que esta frase significa, e deve estar rezando para que Anderson resolva rapidamente, e não o faça passar vergonha de novo.

(Este post foi uma pequena exceção no blog para falar de outro esporte. O UFC 117 promete, terá todas as lutas com pelo menos um brasileiro, além do campeão Anderson Silva. Hoje às 23 horas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário