quarta-feira, 14 de julho de 2010

O TORCEDOR NÃO EXIGE MUITO

O Campeonato Brasileiro volta nesta quarta-feira, será (re)inaugurado com o jogo entre Corinthians e Ceará, os dois times têm o mesmo número de pontos, e só são separados em 1°, Corinthians e 2°, Ceará, pelo saldo de gols.
Mesmo com a disputa acirrada logo no retorno, com promessa de bons jogos, amanhã Palmeiras e Santos já fazem um clássico paulista, e novidades com as mudanças feitas nos principais clubes do Brasil, o Brasileiro não chega nem perto da empolgação sentida antes de um jogo de Copa do Mundo ou da expectativa que surge entre duas seleções disputando um jogo no maior torneio de futebol mundial.
O apaixonado por futebol se decepciona com a falta de estrutura dos estádios, a incapacidade de organização do campeonato, e o nível técnico ruim da maioria dos jogadores da série A. Mas a empolgação de assistir e torcer para uma equipe em um jogo de futebol superam qualquer um desses problemas, e o Brasileiro se torna mais uma vez o assunto nacional nas rodas de futebol, e o maior motivo de brigas e discussões entre os torcedores.
O torneio nacional vai recomeçar hoje, os times estão (alguns muito) mudados, e os treinadores tiveram tempo para preparar seus jogadores e recuperá-los fisicamente. A qualidade do jogo não é a mesma da Copa do Mundo, mas qualquer apaixonado for futebol se contenta com pouco: 11 de cada lado, um juiz e dois bandeirinhas pra xingar, e (principalmente) uma bola balançando as redes.
Aqui vão algumas novidades pra empolgar o torcedor para este Brasileiro .
O time que apresenta mais novidades na volta do campeonato é o Palmeiras, depois da crise, o time busca a recuperação com a volta de Felipão como treinador, do ídolo Kleber no ataque e ainda aguarda o retorno de Valdivia para compor o meio-campo depois da saída de Diego Souza, para o Atlético-MG.
Keirrison jogará no Santos, no lugar de André, vendido para o Dínamo de Kiev. Promessa de fazer um ataque ainda melhor, se juntando com os meninos da Vila.
No Botafogo, Maicosuel, que brilhou jogando pelo Fogão, volta ao time.
O Cruzeiro perdeu Guerrón para o Atlético-PR, mas contratou Robert, ex-Palmeiras, para jogar no ataque. Cuca será o novo treinador.
O Flamengo vive tempos ruins depois do título de 2009, e depois da saída do ataque titular, Adriano e Vagner Love, Bruno teve o contrato suspenso por suas atividades criminosas.
O Fluminense aguarda a chegada do craque português Deco, que jogou mal na Copa.
O Internacional volta forte para o Brasileiro e para a Libertadores. Repatriou o atacante Rafael Sóbis e o volante Tinga.
Nos grandes paulistas Corinthians e São Paulo, as mudanças não são tão significativas, mas o alvinegro perde seu goleiro titular Felipe, que pediu pra sair e foi trocado pelo experiente Bobadilla. E no tricolor, o lateral direito Cicinho voltou para o Roma, seu antigo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário