domingo, 18 de julho de 2010

MUITO LÍDER !

Na segunda rodada depois da parada da Copa do Mundo, os times vão mostrando as mudanças feitas nesse tempo, e se a pausa fez bem ou não ao futebol do elenco. Antes do duelo de domingo a tarde no Pacaembu, o jogo já prometia, os dois times são comandados por técnicos que estão cotados para treinar a seleção brasileira. Mano Menezes, do Corinthians, diz que a pausa foi boa para o time e que não se brinca com clube que é comandado por Vanderlei Luxemburgo, outro nome na lista dos que podem dirigir a canarinho, treinador do Atlético-MG.
O Corinthians aproveitou a empolgação da torcida e pressionava o adversário o tempo todo, mostrando, que assim como Roberto Carlos já disse, "é praticamente imbatível jogando em casa", prova disso são os 100% de aproveitamento como mandante. O jogo começou com tudo, e Chicão, o zagueiro-artilheiro, batedor oficial de bolas paradas do time, perdeu um pênalti sofrido por Dentinho logo no começo do jogo, e com ele a chance de jogar o resto da partida com superioridade no placar.
O time alvinegro continuou jogando melhor, e mostrou que são os canhotos do time que ditam o ritmo e criam as jogadas, Roberto Carlos e Bruno César tocam na bola em todos os lances, e são deles todos os chutes de fora da área, todos com qualidade. Apesar da pressão corinthiana, o Atlético quase marcou no fim do primeiro tempo com uma bola no travessão, chutada de dentro da área por Neto Berola, na única chance do time mineiro.
As duas esquipes voltaram para o segundo tempo com as alterações esperadas pelas torcidas, Mano sacou Iarley e colocou o perigoso Jorge Henrique, enquanto Luxemburgo sacou Neto Berola e colocou Diego Souza. Apesar das mudanças, o jogo continuou o mesmo: o Corinthians pressionava o Atlético atacando o tempo todo, criando chances com troca de passes, cruzamentos e chutes de fora da área, mas nenhuma delas oportunidade clara de gol.

Foi o novo craque corinthiano que salvou a pátria, Bruno César arriscou o chute, deu sorte quando a bola desviou em Jairo e morreu no fundo da rede de Fábio Costa, sem chances para o goleiro, decidindo o jogo, que terminou em 1 a 0. O quarto gol de Bruno pelo Timão, gol que premiou a insistência alvinegra, garantiu a liderança isolada, manteve os 100% em casa, e a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O Corinthians continua o mesmo depois da paralisação, ganhando em casa, e garantindo pontos fora, ainda sem perder no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário