domingo, 18 de julho de 2010

SURPRESA EM FLORIPA

Na Ressacada, estádio do Avaí, um grande nome para dirigir a seleção volta ao futebol brasileiro depois de 10 anos. Luiz Felipe Scolari volta para o lugar de onde saiu, em 2000, o banco do Palmeiras, como treinador e esperança da torcida alviverde em busca de vitórias. Mas foi o treinador do Avaí, Antônio Lopes, o vencedor, estragando a estréia de Felipão.
O Palmeiras começou bem o jogo, e mesmo fora de casa, conseguiu manter a posse de bola no ataque, com Kleber segurando a bola e sofrendo faltas. Foi em uma dessas bolas paradas que surgiu o primeiro gol do Verdão. Marcos Assunção, que parece Cristiano Ronaldo batendo falta, mandou um foguete que lembrou os do português, o goleiro Renan soltou, e a revelação da base palmeirense Gabriel Silva, substituto de Armero na esquerda, marcou seu primeiro gol como profissional.
O jogo seguiu e o Avaí surpreendeu, virada do time da casa depois de um chute de fora da área de Caio e uma bela triangulação finalizada por Robinho. Com o placar a seu favor, o time da casa administraria a partida até o fim do primeiro tempo, mas ninguém avisou Pará, que já tinha amarelo e ingenuamente, deu um carrinho em Márcio Araújo e acabou expulso, mandando os planos por água abaixo.
No segundo tempo, o Palmeiras aproveitou a vantagem numérica de jogadores, e Kleber sofreu outra falta, mas dessa vez dentro da área, pênalti. Depois da sequência de pênaltis perdidos pelo alviverde, e de perder um no amistoso, o Gladiador marcou batendo no meio, pra não errar. A pressão continuou em cima do Avaí, mas foi acalmada depois da neblina causada pelos sinalizadores da torcida palmeirense, que invadiu o campo. A fumaça acabou sendo boa para o time da casa, que conseguiu igualar a partida, parecendo que também jogava com 11.
Nos acréscimos, veio o merecimento depois do bom futebol apresentado. Caio, o melhor em campo, marcou depois dos 45, após pênalti sofrido por Roberto, que causou a expulsão do zagueiro palmeirense Léo. O Palmeiras foi desesperado tentar o gol de empate, mas foi surpreendido com o contra ataque que resultou no golaço de Roberto, que driblou o goleiro Deola na intermediária, após saída precipitada, e emendou de trivela para o fundo da rede, para a alegria da torcida em Florianópolis, e do ídolo brasileiro Gustavo Kuerten, torcedor ilustre do Avaí, que acompanhava o jogão no camarote.

O time de Florianópolis surpreende, e termina a semana como pesadelo dos paulistas, após as vitórias sobre os grandes. Ganhou do São Paulo por 2 a 1 na quarta-feira, e hoje venceu o Palmeiras por 4 a 2, garantindo 6 pontos na tabela .

Um comentário: