domingo, 20 de junho de 2010

E AGORA DUNGA?

O Brasil venceu e convenceu contra a (não tão) difícil Costa do Marfim, e com o placar de 3 a 1, garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final. Luis Fabiano fez o que sabe fazer melhor, mas não conseguia desde setembro jogando pela seleção: balançar as redes, e pra matar a saudade fez os dois primeiros gols do Brasil, que ainda teve o terceiro marcado pelo sempre regular Elano. Drogba, sempre ele, descontou para o time africano.
O adversário do Brasil hoje não foi o futebol da Costa do Marfim, longe disso, os africanos nem viram a cor da bola quando nossa seleção resolveu trocar passes em velocidade e utilizar o poder de finalização do nosso centroavante. Depois de bater cabeça no meio de campo, já que Felipe Melo e Gilberto Silva estavam com dificuldade de fazer a bola chegar nos armadores, devido a marcação adiantada dos marfinenses, o Brasil aproveitou a chance que teve e mostrou que a defesa tão elogiada dos africanos não suporta uma rápida tabela cheia de estilo feita por Kaká e Luis Fabiano, e com isso não chega nem perto da melhor defesa do mundo atualmente: Lúcio e Juan.
A partir daí, a velha receita do futebol de Dunga se fez infalível de novo, a Costa do Marfim teve que vir pra cima pra tentar o gol de empate, e o Brasil matou o jogo usando os espaços deixados no ataque. Primeiro Luis Fabiano fez uma jogada típica de brasileiro: a habilidade para dar dois chapéus, e a malandragem ao matar a bola com a mão para depois emendar pra rede.O terceiro gol veio quando Kaká finalmente conseguiu acertar uma jogada e deu uma assistência para Elano se antecipar do zagueiro e concluir para marcar seu segundo gol em dois jogos.Drogba descontou em uma bobeada da defesa, cabeceando sem chances para Julio Cesar.

O principal adversário do Brasil apareceu no segundo tempo: a violência dos jogadores marfinenses unida com a péssima atuação do juiz francês Stephane Lannoy causou grandes problemas ao Brasil, já que Elano se machucou e teve que sair após a entrada de sola criminosa de Tioté, punida apenas com um cartão amarelo.O juiz se consagrou quando injustamente aplicou o segundo cartão amarelo em Kaká o expulsando de campo, depois de simulação do zagueiro Keita dizendo que o meia havia o acertado com uma cotovelada na cara.

Com isso, o Brasil continua sofrendo por culpa de quem vem tendo péssima atuação desde o começo do ano: o técnico Dunga. Mesmo quando o time faz um bom jogo, os erros de Dunga voltam a aparecer. Kaká já se mostrava nervoso com o jogo desde os 30 do segundo tempo, era questão de tempo o segundo amarelo, e mesmo assim, o treinador não o substituiu .
Com a saída de Elano, machucado, o meio de campo titular do Brasil corre o risco de não jogar na sexta-feira contra Portugal, já que Kaká cumpre suspensão automática de uma rodada. Assim, resta ao Brasil apostar no banco, que não oferece jogadores com metade do futebol dos camisa 10 e 7.
O treinador apostou na coletividade para justificar a sua convocação, e optou por não levar talentos individuais que poderiam mudar a história do Brasil na Copa. E com isso, deixou a seleção sem opções caso nossos meias não pudessem jogar. Agora os brasileiros querem saber, a pergunta que talvez não tenha resposta :

E AGORA DUNGA ?

2 comentários:

  1. Muito bom!!Essa línguinhha do Dunga ta demais ele é mto burro!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu jornalista predileto! Tá demais, muito bom mesmo...prefiri ler o seu do que o da globoesporte!hahahaahahha Abraço

    ResponderExcluir